Alunos do curso de Escoliose prestam homenagem ao Dr. Philippe Souchard

Durante encerramento do Curso Avançado de RPG Souchard aplicada à escoliose, Dra. Fabíula Barbosa leu mensagem de agradecimento e entregou uma lembrança oferecida pelos alunos

Nos dias 23 a 26 de setembro a Dra. Fabíula Barbosa participou do Curso Avançado de Reeducação Postural Global aplicada à Escoliose, no Instituto Philippe Souchard em São Paulo. O curso foi ministrado pelo próprio Dr. Philippe Souchard e por sua esposa, a Dra. Sonia Pardellas.

A Homenagem

Os alunos, muito felizes pela convivência e impressionados com a motivação do Dr. Philippe, decidiram espontaneamente prestar uma singela homenagem, com uma lembrança e a leitura de uma mensagem de agradecimento. Dra. Fabíula Barbosa ficou responsável pela mensagem, na qual destacou a gratidão e a admiração dos profissionais de fisioterapia pela genialidade de criar e pela capacidade de difundir um método tão revolucionário e eficaz.

Dra. Fabíula e Dr. Philippe Souchard

Dra. Fabíula Barbosa lê mensagem de agradecimento ao Dr. Philippe Souchard

Em especial, a Dra. Fabíula lembrou a gratidão dos pacientes, conforme relatos ouvidos em seu trabalho diário. Muitos conseguem se livrar de dores crônicas após apenas algumas sessões de RPG. Outros melhoram sua capacidade de realizar atividades diárias, recuperando a qualidade de vida.
Foi um momento de emoção para os alunos e para o Dr. Philippe, que agradeceu o carinho de todos.

O Curso

A formação avançada de RPG Souchard em Escoliose é um curso de 40 horas-aula, com apresentações e discussões teóricas seguidas de sessões práticas. São apresentadas técnicas específicas para intervenção ainda mais efetiva em casos de escoliose, além de ampla discussão a respeito desta patologia, considerando a abordagem global da RPG. O curso é ministrado pelo Dr. Philippe Souchard e pela Dra. Sonia Pardellas em mais de uma dezena de países.

Drs. Phillipe Souchard, Fabíula Barbosa e Sonia Pardellas

Dra. Fabíula Barbosa recebe o certificado das mãos dos Dr. Phillipe Souchard e da Dra. Sonia Pardellas

Escoliose

A escoliose é uma deformação lateral na coluna vertebral, que em geral, aparece na infância ou adolescência e progride principalmente durante a fase de crescimento. É importante identifica-la em estágios iniciais, pois o tratamento com RPG Souchard pode estabilizar sua evolução e até faze-la regredir. Por isso, fique atento a sinais como:

  • Um ombro mais alto que o outro;
  • O quadril mais alto de um dos lados, dando sempre a impressão que a roupa está torta;
  • Uma perna parece menor que a outra;
  • Cabeça sempre inclinada para um dos lados.

Quando a escoliose evolui muito, pode ser necessário o uso de coletes ou até mesmo a intervenção cirúrgica.
Em breve traremos um post específico falando detalhadamente sobre a escoliose e como a RPG Souchard ajuda no tratamento.

Postado por: marketing

Compartilhe: